2 Técnicas Simples para Você Começar a Memorizar Melhor Agora.

Você se sente frustrado quando tenta memorizar alguma matéria e não consegue? Mas não to falando não conseguir do tipo: nossa, esqueci aquele parágrafo único do artigo “tal”… NÃO. Eu to falando de não lembrar de nada, sabe? De terminar um capítulo sem saber o que tinha lido no começo! De você terminar uma sessão de … Ler mais

O que o povo de Israel pode ensinar aos concurseiros?

Crise no País. Concorrência que só cresce. Oferta de vagas que só diminui. Pois é, você tem todos os motivos para reclamar e ficar reclamando por horas, sem que ninguém possa dizer que você está errado. Afinal, todos os motivos elencados na primeira frase desse texto trazem são verdadeiros. Aí então, para tentar amenizar esse … Ler mais

Concurso do TCE-PA – Informações importantes

Olá, meus amigos paraenses! Galera do açaí com charque, com arroz, com peixe, com TUDO! (rs) Eu tenho um carinho especial pelo pessoal do Pará. Foram meus primeiros alunos “on-line”, quando eu nem dava aulas em vídeo, era na apostila… enfim, nostalgias a parte, estou aqui para falar com vocês sobre o concurso do TCE-PA. … Ler mais

Recursos – Direito Administrativo INSS

Olá, amigos. Bom dia a todos. Esse domingo, di 15, foram aplicadas em todo o Brasil as provas para o ingresso no quadro de servidores efetivos do INSS. E, como era de se esperar, a prova não veio molezinha. Tudo bem que não foi uma prova muito difícil, mas nada fora do esperado, pelo menos … Ler mais

4 mentiras que você já ouviu sobre leitura dinâmica.

Você sabe ler? Essa pergunta pode parecer estranha, e até ofensiva num primeiro momento. Mas responda pra si mesmo: quantos livros você já leu esse ano? Quantos você começou e nem se quer terminou? Quantos textos você já leu e não entendeu praticamente nada, mesmo voltando e lendo de novo? Talvez seu problema seja simples, … Ler mais

A verdade sobre a concorrência em concursos públicos.

  Amigos, brasileiros, concurseiros, SAUDAÇÕES! Uma coisa que sempre ouço de alunos e amigos que prestam concursos é o medo e/ou stress por conta da concorrência! Quem nunca desanimou (e até mesmo se DESESPEROU) quando sai a quantidade de inscritos, que atire a primeira pedra, não é mesmo? É normal, é comum. Mas você sabe … Ler mais

Resposta a uma concurseira desgastada.

Olá, meus amigos brasileiros concurseiros. Hoje gostaria de compartilhar com vocês um email que recebi de uma aluna que venho acompanhando. Ela vêm se preparando para concursos e enfrenta as dificuldades que todos nós enfrentamos. Exatamente por isso, creio que muita gente pode se identificar e ser ajudado. Só para situar vocês, no último email … Ler mais