O INSS passou, e agora?

Faaala, galera!

E aí, de ressaca com essa prova do INSS? rsrs…

Antes de mais nada, saibam que isso é normal. Sempre acontece quando alguém se dedica a uma coisa só por um longo período de tempo e se vê, de repente, sem aquela coisa pra fazer, sem aquele motivo para acordar com gás todo dia cedo e sair para a luta.

Quem nunca pegou uma série no Netflix e viu tudo de uma vez, e no final ficou “órfão” daquela série?

chas-que-agem-contra-a-depressao

Pra piorar a situação, você chegou na prova com aquele sensação de “podia ter me preparado mais”, e saiu dela frustrado por não ter tido segurança em marcar as respostas, com mais dúvidas que certezas, e com uma dor de cabeça de matar…

ressaca

E eu sei que a essa altura você provavelmente nem acredita mais que possa ter sucesso nos concursos. Mas, novamente, isso é normal. Já aconteceu comigo. Lembro de uma vez, depois de ser reprovado num concurso que queria muito passar, olhar para o computador e não me achar nem na lista de classificação e pensar: chega, não quero mais isso pra mim. Acabou!

Mas depois de desabafar, chorar um pouco e espairecer a cabeça, eu voltei pra mesa da cozinha (que era o lugar que eu tinha pra estudar) e fui rever minhas anotações, pegar a bendita prova e ver onde eu tinha errado. Fazer, o que? Ia adiantar alguma coisa ficar chorando?

Entenda, chorar não é o problema, o que te atrasa é ficar chorando.




Eu sou como você, tento, erro, tento de novo, até acertar. Já tive muitos fracassos. E, apesar dos meus fracassos, hoje eu sou servidor do TRE-RJ, e estou muito feliz e podendo dar uma qualidade de vida bem melhor para minha família.

Eu não gosto muito desses papos motivacionais, mas uma coisa é certa, se você não acreditar que você consegue, você realmente não vai conseguir. Veja essa dica super bacana do meu amigo Kalebe Dionísio, criador do curso “Como passar em Concursos em 1 ano”

Entenda uma coisa, todo sucesso é a soma de três fatores: tempo, determinação e oportunidade.

Não adianta, você não vai passar em concursos da noite para o dia. E isso não é novidade pra ninguém.

O problema é que o tempo, por si, não faz nada. Se não tiver sua determinação, você não vai colher frutos. E se a oportunidade certa não aparecer, também não adianta nada.

Por isso, é importante estar preparado para quando a oportunidade chegar, você estar afiado, pronto para passar dentro do número de vagas!

Mas a grande pergunta é como?




Em primeiro lugar, você não pode agir sem método. Definitivamente, colocar a mão na massa e fazer é infinitamente melhor do que só ouvir falar em mil métodos e nunca fazer nada.

Mas você precisa seguir um método.

Seguir o método certo faz você economizar tempo e energia. E te permite melhorar cada vez mais até você alcançar seu objetivo. A metáfora de “afiar o machado” é muito precisa para explicar o que é um bom método. Quanto mais afiado seu machado está, mais facilmente você vai conseguir cortar a madeira.

Eu ofereço serviços de consultoria para concursos. Coloco aqui no site como “Coaching”, pois é o nome mais comumente usado. Mas o que eu ofereço é um acompanhamento personalizado e o mais próximo possível, para passar para o aluno a minha experiência, o que eu fiz para passar, meus métodos de estudo, etc.

Mas preciso ser sincero. Consultoria (ou coaching, como queira) é um serviço caro, pois exige que eu separe um tempo unicamente para atender a pessoa [mais informações, clique aqui].

Por isso eu resolvi indicar para vocês o Guia Prático para Passar em Concursos em 1 Ano.

Ué, não entendi. Logo ele que critica tanto esses métodos milagrosos“.

Você está certo, eu sempre critico esses falastrões que chegam do nada e te oferecem uma solução milagrosa para passar em concursos e esses Coachings para concurso que nunca nem passaram em concurso nenhum.

Mas esse não é o caso do Kabele. Esse rapaz, aos 22 anos, já tinha sido aprovado (e NOMEADO) em nada menos ue 8 concursos federais! Atualmente ele exerce o cargo de Oficial de Justiça do TRT 6ª região. E não é história da carochinha, ele mostra no site dele quais foram esses concursos, com a data e página do Diário Oficial e tudo!

Então, ele sabe o que está falando.

E mais, 1 ano é um tempo baita razoável. Com a preparação certa, no passo a passo que o Kalebe mostra, dá pra alcançar esse objetivo sem problema.

Mesmo que você tenha uma rotina super ocupada, ou esteja há muito tempo sem estudar, seja iniciante ou um concurseiro mais “calejado”, esse curso vai te ajudar demais!

E ó, vale a pena assistir ao vídeo todo. Você vai se surpreender com tudo que ele oferece no curso. Eu sinceramente não entendo como ele consegue cobrar o valor que ele cobra por TUDO que ele oferece!

[clique aqui e veja o vídeo]

Bom, eu sei que você deve estar com medo, pois toda tomada de decisão envolve risco. Mas lembre-se…

daqui-a-1-ano

 

PS.: meu amigo Guilherme Silveira, do blog Dicas Sobre Concursos escreveu um artigo super bacana sobre a previsão de um novo concurso do INSS em 2017. Se eu fosse você dava uma chegada lá. Super indico!

Abraços!


Quer Estudar de Graça Comigo?

Então inscreva-se na Turma ADM TOTAL.








1 thought on “O INSS passou, e agora?

Deixe um comentário